Habilitar / Desabilitar Arquivos Offline no Windows 8

Esta dica mostra como habilitar ou desabilitar o recurso de arquivos offline no Windows 8. Os arquivos offline é o mesmo que no Windows 7, só que agora é um pouco difícil de encontrar. Ele tem o mesmo objetivo que é fazer com que os recursos de rede (arquivos) disponíveis para você mesmo se você não estiver conectado à rede. Isto pode vir a calhar, especialmente para trabalhadores remotos que precisam de acesso a recursos de rede offline.Para começar, pressione a tecla Windows + W para abrir Pesquisa charme para Configurações. Ou mover-se e passar o mouse na parte inferior tela para mostrar a barra de encantos, selecione ‘Pesquisar‘, depois em ‘Configurações

Quando se abre, tipo ‘offline‘ e selecione o resultado para Gerenciar arquivos offline.

win81Em seguida, se o recurso já está desativado, clique em “Ativar arquivos off-line ‘para ativar.

Ou clique em “Desativar arquivos off-line ‘para desativar o recurso.
win812

7 comentários sobre “Habilitar / Desabilitar Arquivos Offline no Windows 8”

  1. Meus comprimentos parcerio, estou com o windows 8.1 e nao consigo habilitar a utilização de ficheiros offline! tem alguma ideia de como posso superar isso? obs: por mais que tento clicar para abrir o painel de configuração onde tem a opção habilitar nao abre….. agradecia

  2. Boa tarde, eu também tenho os mesmos problemas do Pedro Bunga, gostaria que me informa-se como posso ver se o meu usuario tem privilegios e se que mas detalhes precisa para me poder ajudar a resolver este problema.

  3. Boa Noite amigo, estou com o mesmo problema. Meu usuario é admin, e no 8.1 quando eu pesquiso “offline” (como no tutorial) a pesquisa não acha nada. Encontrei a central de sincronização, no entanto, ela não abre essa janelinha onde se ativa em lugar nenhum. Pode me ajudar?

    1. Pode me passar mais detalhes acabei de testar aqui fiz o procedimento em um servidor de testes e em um computador de testes e no meu próprio notebbok e funcionou, tanto que uso isso como rotina na empresa que trabalho, se me passar mais detalhes posso lhe ajudar.

Deixe uma resposta