Sincronizar pastas IMAP Outlook 2013

Bom dia, hoje tive problemas em sincronizar o meu Microsoft Outlook 2013 com uma conta IMAP da tecnologia (VMware Zimbra), configurei a conta IMAP normalmente mas não sincronizava as minhas pastas até aparecia as pastas mas não o conteúdo das mesmas.

Pesquisando achei a seguinte configuração que passarei abaixo:

Passos para criar uma nova conta de e-mail (IMAP):
1º) Pode usar o método automático ou o método manual, no meu caso usei manual.
Se for no método automático, depois que ele detectar as configurações do servidor, selecione a caixa que aparece no canto inferior esquerdo “Alterar configurações da conta” e clicar em avançar.

Depois que ele abrir a próxima janela clique em “Mais configurações”. (Obs.: Se optou por configurar o e-mail manualmente ele já estará nessa janela)

outlook

2º) Agora vem a configuração para o seu e-mail IMAP funcionar 100%.

Na janela “Configurações de e-mail na internet” clique na aba “Avançado” e no campo do “Caminho da pasta raiz” escreva “INBOX“.

 outlook001

(Obs.: A pasta raiz “INBOX” é padrão para a maioria dos servidores de e-mail, caso não funcione, o que é muito difícil, consulte o administrador do e-mail para saber qual é a pasta raiz do servidor).

16 comentários sobre “Sincronizar pastas IMAP Outlook 2013”

  1. Thiago, muito obrigado!!! Resolveu todos os meus problemas. Ótimo Artigo. Gostaria de saber se posso replicá-lo em meu BLOG.(nilsonvieira.com.br), pois para mim serve de troubleshooting para uma próxima vez.

  2. Eu fiz isto e perdi as pastas criadas no Outlook com vários emails importantes dentro, ainda permanecem no servidor pq acesso via Webmail, mais o Outlook continua sem sincronizar e agora sem as pastas.

    1. Djair, pelo que entendi as pastas locais sumiram devido a configuração da conta IMAP, mas o arquivo de dados ainda deve esta no seu computador, basta montar o arquivo de dados novamente no seu Outlook, já em Arquivos de Dados, e lá vá em Adicionar e procure pelo aquivo, acredito que já deverá cair na pasta padrão, seus e-mails estarão todos lá.

  3. Tiago, boa tarde, seu tutorial resolveu em partes meu problema, quando crio pastas no webmail elas não aparecem no Outlook, apenas as pastas criadas no outlook ficam salvas no webmail.

Deixe uma resposta